Segurança contra incêndio

Prefeitura de Santa Maria abre licitação para fazer projeto de PPCI dos prédios da SUCV e centro administrativo

Dez meses depois do incêndio da Kiss, a prefeitura de Santa Maria lançou quarta-feira a licitação para escolher a empresa que fará o projeto para o plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI) dos prédios do centro administrativo e da SUCV, onde funciona o gabinete do prefeito. A licitação será no dia 20.

Após ter o projeto, a prefeitura saberá que outras obras serão necessárias nos dois prédios e que equipamentos terão de ser instalados. Segundo o Executivo, ambos os edifícios já têm itens, como extintores, placas de saída e portas corta-fogo, mas o plano deve apontar outras mudanças para garantir o mínimo de segurança aos funcionários e à população que usam os prédios. As obras devem ser feitas em 2014.

A prefeitura alega que demorou para fazer a licitação, pois técnicos tiveram de fazer um longo estudo para escrever o edital. O Executivo pretende lançar, em breve, as licitações para fazer os projetos de PPCI de outros 112 prédios, como escolas e postos de saúde. Foi dada prioridade aos prédios da prefeitura e da SUCV, pois eles são altos e há maior dificuldade para saída em caso de incêndio.

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